As interfaces já pesquisadas pelo Grupo de Trabalho são:



Interface Caseira de baixo custo

Revista Mecatrônica Atual

Interface_Caseira_2006.jpg
Interface criada em São Paulo e publicada na Revista Mecatrônica Fácil, nº 22. Tem um custo bem acessível. Possui 8 saídas para conectar motores, leds ou lâmpadas. Pode-se conseguir controle de voltagem usando-se fonte regulável - isso possibilita a utilização de motores, leds e lâmpadas de 1,5 volts até 12 volts ou mais.

Veja o programa executável no link da revista Mecatrônica Atual, edição no. 22: NaLata - Interface Paralela Experimental
http://www.mecatronicaatual.com.br/files/file/ed_22/testeNaLata.zip
Layout da placa:
http://www.mecatronicaatual.com.br/files/file/ed_22/nalata.pdf

Veja o passo a passo desenvolvido pela equipe do CRTE -

Observação:

Para utilizar a porta paralela do computador na plataforma Windows XP, ME e 2000 devemos antes liberar a porta paralela com o uso do programa User Port. O download do mesmo e seu uso estão explicados no link http://www.eletronica.org/arquivos/userport.zipSiga atentamente estes passos para garantir o funcionamento da interface.



Super Robby

Site
Pelas nossas consultas esta interface não é mais fabricada e nossos contatos por email com a empresa nunca tiveram retorno.



Cyberbox

www.cyberbox.com.br - www.besafe.com.br
O CyberBox é um Kit de Robótica Pedagógica desenvolvido no Brasil para uso pedagógico em nível de ensino fundamental, médio e superior com ligação serial ao computador com cabo e fonte incluídos
Possui: 12 saídas digitais de potência com controle de velocidade e posição através de PWM e controle de posição de servo-motores através da interface CyberSevo.
16 entradas digitais 0-5V com sinalização síncrona e assíncrona à escolha
8 entradas analógicas de 10bits de resolução com sinalização síncrona com tempo programável e síncrona com disparo à escolha.
É uma interface profissional com muitos recursos e que pode ser controlada em softwares como: Imagine, Everest, Superlogo, Micromundos, etc, ou usando linguagem de programação.



GOGO Board

Primeiros passos -site
Interface criada pelo MIT.
A plataforma Gogo é uma coleção de dispositivos eletrônicos de código aberto, projetados principalmente para uso educacional. Ela foi criada com os seguintes objetivos: Multi-uso, Código aberto, Fácil montagem, Componentes simples, Baixo custo.
Veja o projeto completo no site e construa a sua...
...aguarde...



POP1

Interface vendida no site http://www.grandeideiaestudio.com.br/



Outras...
Aguardem...